Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Rhayner, suspenso por conta da expulsão durante o revés por 4 a 0 para o América-MG. Em contrapartida, o comandante Rubro-negro tem a volta do zagueiro Kanu, que ficou de fora do último após receber o terceiro amarelo.
A principal dúvida de Mancini é Escudero. O argentino será reavaliado minutos antes da partida, já que não atuou nas duas últimas rodadas por problemas na coxa.
Quem perdeu a vaga no time foi o atacante Rafaelson. Após duas partidas como titular, ele voltará ao banco de reservas e Elton reassumirá a posição.
“O Elton é o meu titular hoje. Depois de muita gente pedindo a saída de Elton, agora o que mais encontro na rua é que Elton deve jogar. Veja como os são os técnicos que não trabalham no Vitória, que trabalham fora de campo. Mas enfim, isso faz parte do futebol. Para esse momento, Elton é o mais indicado. Não podemos jogar um peso excessivo em cima de um menino de 18 anos, que tem entrado e tentando ajudar. Mas Elton tem um carimbo a mais, para que nessa hora, nessa decisão, possa fazer a diferença”, justificou o treinador.
Até pouco tempo, o Vozão era considerado por muitos um virtual rebaixado para a Terceira Divisão. No entanto, a equipe conseguiu engrenar uma boa sequência de triunfos e hoje ocupa a 16ª posição com 41 pontos. E Mancini espera um jogo complicado.
“[Jogo] duríssimo, dificílimo. O adversário se arrumou, vinha muito mal na competição, em um momento que muita gente achava que não escaparia e hoje muita gente acha que o Ceará não vai cair mais, fruto dessa modificação após a chegada do Lisca e evolução de alguns atletas. Hoje, o Ceará não é aquele que perdia dentro e fora de Fortaleza. É um time arrumado. E eu prefiro times assim. Não gosto de jogar quando todo mundo acha que o Vitória vai ganhar o jogo porque o atleta entra mais concentrado. É uma atmosfera de mais concentração e isso faz com que a gente consiga se motivar mais para a partida”, afirmou o comandante Rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Ceará
Série B – 36ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/11/2015
Horário: 16h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero (David); Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Ceará: Éverson; Cametá, Charles, Sandro, Victor Luís; João Marcos, Baraka, Ricardinho, Wescley; Rafael Costa e Alex Amado. Técnico: Lisca.
Ainda sonhando com o acesso, Bahia visita o Boa Esporte
Ainda com o sonho de subir para a elite do futebol nacional, o Bahia entra em campo na tarde deste sábado (14), contra o Boa Esporte, no estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG), para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B após uma sequência de três jogos sem triunfos.Para a partida decisiva, o técnico Charles Fabian não deverá efetuar muitas mudanças em relação a equipe que empatou com o ABC na Arena Fonte Nova na última terça (10). O volante Paulinho Dias, que retorna após suspensão, deverá entrar no lugar de Yuri. Na lateral direita, a briga fica entre Railan e Adriano, já que Cicinho ficou fora da relação.
"Não tem outra maneira que não seja uma decisão. Quem não vê dessa maneira não é digno de incorporar o grupo do Bahia. Todos aqui estão encarando esse jogo como uma grande decisão, o jogo das nossas vidas", afirmou o zagueiro Gabriel Valongo.
No confronto entre as duas equipes no primeiro turno do certame, o Esquadrão goleou por 4 a 1. Relembre aqui.
FICHA TÉCNICA
Bahia x ABC
Série B - 36ª rodada
Local: estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG)
Horário: 16h30 (horário da Bahia)
Data: 14/11/2015
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Boa Esporte: Douglas, Wendel, Raphael Silva, Léo Baiano, Leonadro; Moacir, Mardley, Thaciano e Clébson; Bruno Felipe e Erick Luis.
Bahia: Douglas Pires; Railan (Adriano), Gabriel Valongo, Gustavo e Vitor; Paulinho Dias; Tiago Real; Eduardo; Maxi Biancucchi, Roger e Kieza. Técnico: Charles Fabian
Fonte:Bahia Noticias