A temporada de 2015 consolidou a evolução de Neymar. Campeão da Liga dos Campeões, da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol e dividindo o protagonismo do Barcelona com Lionel Messi e Luis Suárez, o brasileiro é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores da atualidade - e também um dos mais valiosos. Segundo dados da Transfermarkt, site alemão especializado em análise de mercado, Neymar já é o terceiro jogador mais valioso do futebol mundial. O líder segue sendo Messi e o segundo colocado é Cristiano Ronaldo.
Em alta, Neymar foi avaliado em 70 milhões de libras (397 milhões de reais) e ultrapassou Suárez, Gareth Bale e James Rodríguez, que estavam a sua frente na lista do ano passado. Cristiano Ronaldo, por sua vez, caiu depois de uma temporada irregular do Real Madrid: foi de 84 para 77 milhões de libras (437 milhões de reais).
Como critério, o site alemão avalia diversos dados, como títulos, gols, salário, atuações por seus clubes e seleções, idades, entre outros, além da opinião de especialistas. Jogadores de Barelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City aparecem no Top 10 dos atletas mais valiosos do mundo segundo o ranking da Transfermarkt.