O governador Rui Costa assinou nesta segunda-feira (23) três projetos de lei na área de educação, integrantes do programa Educar para Transformar: o Plano Estadual de Educação; os programas Primeiro Estágio e Primeiro Emprego; e a Bolsa Permanência. O plano estabelece metas, diretrizes e indicadores para os próximos dez anos.
Os programas de primeiro estágio e emprego oferecerão 9 mil vagas, sendo 4,5 mil em 2016 e o restante em 2017. A ideia de dividir a oferta, segundo Rui, propicia aos novos estagiários ser recebidos por estagiários que já tenham um ano de experiência, facilitando a transição.
Os estagiários receberam bolsa-auxílio de um salário mínimo e terão carteira assinada e assistência médica. Os beneficiários do Bolsa Permanência serão divididos em dois grupos: um formado pelos estudantes que residem na mesma cidade (ou em municípios próximos) onde se localiza a universidade na qual estudam e os que residem em outras cidades. O primeiro grupo receberá auxílio de R$ 300 e o segundo, R$ 600.Fonte:Bahia Noticias