NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Atacar adversário em campanha eleitoral rende voto, diz pesquisa

O embate político agora tem precedência científica. Um pesquisa feita pelo cientista político Jairo Pimentel, da USP, concluiu que "bater" no adversário durante as propagandas pode ser eficiente e render votos. A tese de doutorado do pesquisador vai ser lançada no livro 'Quem bate perde?'.

De acordo com informações da coluna Radar Online, de Veja, Pimentel se debruçou sobre a disputa pela presidência entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), em 2010. Spots, peças televisivas de curta duração, que pegao o espectador de surpresa na programação, foram apresentados a 1.780 eleitores de cinco capitais durante o primeiro e segundo turno. Baseado em modelos de neurociência, Pimentel concluiu que as campanhas negativas causaram um grau elevado de ansiedade, gerando dúvida e reflexão.

Por isso aumentam as chances de mudança de voto e rejeição do candidato atacado. O poder da "mensagem negativa", segundo a pesquisa, é maior em eleições polarizadas ou no segundo turno. No caso do objeto de estudo, a avaliação é que Serra começou a disputa de forma mais agressiva em relação a Dilma. Mas a petista, no segundo turno, mudou de estratégia e passou a bater no adversário. Isso teria contribuído para a vitória.Fonte:Bahia Noticias