Diante das necessidades de melhorias no atendimento do hospital Ana Nery à população do interior do Estado, o diretor decidiu pôr em prática, a partir da referida reunião, o projeto-piloto que estabelecerá um novo fluxo para que os casos das pessoas oriundas de Serrinha e região que envolvam problemas cardíacos e que estejam regulados sejam tratados com mais eficiência pelo hospital.
“O diretor fez o compromisso de começar o projeto-piloto por Serrinha e região, mas que depois estenderá por todo o interior do Estado, o que contempla o objetivo dele em dar mais atenção aos municípios menos favorecidos, fortalecendo a assistência às pessoas que mais precisam,” explica Gika.
Para Jorge Gonçalves, secretário de Saúde de Serrinha, o projeto-piloto é um grande passo para melhoria nas condições de atendimento. “Agradeço ao deputado Gika por esta iniciativa, tendo em vista o benefício que isso trará para muitas pessoas de nossa cidade e região,” disse o secretário. O prefeito de Santa Luz, Zenon Filho, também participou da reunião.
Gika solicita criação de cargos estaduais para tradutor de libras
O tradutor da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a pessoa que é fluente em língua de sinais e na língua oral e possui a capacidade de traduzir em tempo real uma língua sinalizada para uma língua oral e vice¬-versa.Diante da necessidade da presença tradutores nas universidades, órgãos públicos e secretárias, o deputado Gika Lopes protocolou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que solicita a criação de cargos estaduais para intérprete ou tradutor de Libras.
“A ideia com este projeto de lei é, com a atuação do interprete, garantir a acessibilidade de comunicação entre as pessoas que necessitam. Na luta por mais justiça e mais igualdade,” explica Gika Lopes.
Ana Rosa Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)