Após ter se reunido com governadores e com juristas na última semana, após a aceitação do pedido de impeachment, a presidente Dilma Rousseff receberá prefeitos contrários a seu afastamento. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o encontro correrá nesta segunda-feira (14), às 17h, no Palácio da Alvorada, residência oficial da petista.
Comparecerão os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha (PSB), de Macapá, Clécio Luís Vilhena Vieira (sem partido), de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (PDT).
As reuniões da última semana foram alvo de críticas da oposição por terem sido realizadas no Palácio do Planalto e o senador Aécio Neves (PSDB) afirmou que entraria na Justiça para questionar o que avaliou como uso da estrutura do governo em sua defesa. Assim como no encontro de governadores, os prefeitos devem entregar um manifesto pela permanência da presidente, assinado por 15 prefeitos.
O texto foi divulgado no site da prefeitura de Goiânia por Paulo Garcia (PT-GO), que estará presente na reunião, e cita que Dilma "tem demonstrado retidão institucional e compromisso público no exercício de suas funções".Fonte:Bahia Noticias