O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou apoio, nesta quarta-feira (23), ao cantor e compositor Chico Buarque, que foi hostilizado nesta terça após declarar preferência política pelo PT (veja aqui). Nas redes sociais, o petista afirmou que Chico Buarque é "um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente".
Em postagem em sua página no Facebook, Lula defendeu o histórico de Chico Buarque como artista e como "cidadão consciente" que esteve presente em lutas pela democracia. "Um brasileiro com essa trajetória, e que tem no sangue a herança do professor Sérgio Buarque e de dona Maria Amélia, não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência.
É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos", escreveu o ex-presidente. "Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia. Receba, querido Chico, nossa solidariedade, sempre", finalizou em seu nome e de sua esposa, Marisa Letícia. A presidente Dilma Rousseff também mostrou apoio, por meio de redes sociais, a Chico Buarque.Fonte:Bahia Noticia