NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mandato apoia a campanha “Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres”


Como um mandato que defende as causas das mulheres, o chefe de gabinete do deputado Gika Lopes, Luiz Sena (Professor Luizinho), esteve presente no lançamento da campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizado dia 8, em Serrinha.

O objetivo foi criar um ambiente para que os homens não agressores reflitam sobre realidade de constante violência contra a mulher e possa pensar em um projeto com ações para a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha em Serrinha, o qual prevê um ciclo de palestras para sensibilizar mais homens para as questões de gênero.

De acordo com a OMS, quase metade das mulheres assassinadas são mortas pelo marido ou namorado, atual ou ex. Pelo menos uma, em cada três mulheres, apanham, são violentadas ou forçadas a manter relações sexuais em algum momento de sua vida. No Brasil, uma mulher é espancada a cada 15 segundos.

“Esses dados refletem uma dura realidade que deve ser combatida de todas as formas e, nós homens, estamos unidos para esse fim. As mulheres já conquistaram avanços, mas ainda há muito o que fazer. Não podemos aceitar o retrocesso, avante mulheres,” desabafa Luiz Sena.

Sessão especial debate os desafios e avanços do Sistema Único de Assistência Social 

Na próxima terça-feira (dia 15), os deputados estaduais Gika Lopes e Neusa Cadore promoverão a Sessão Especial para Debater os 10 Anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, a partir das 9 horas.

A inciativa tem o objetivo de falar sobre os fundamentos, avanços e desafios do Suas, buscando melhorias que abrangem a luta por respeito, condições dignas de trabalho e reconhecimento do Assistente Social, considerando a importância deste profissional na promoção e garantia dos direitos humanos.

Além da equipe do SUAS, marcarão presença na sessão representantes do Coegemas e do Congemas (Colegiado Nacional e Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social); da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado; do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS e do Sindicato dos Assistentes Sociais.

O Sistema Único de Assistência Social tem como objetivo assegurar, difundir, planejar, articular e controlar a gestão da política pública de Assistência Social, por meio de ações que são essenciais à implementação do SUAS na Bahia.

Para cumprir seus objetivos, a coordenação conta com a seguinte estrutura interna: Vigilância Social, Regulação e Rede SUAS, Gestão do Trabalho e Educação Permanente,  Secretaria Executiva da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Rede Socioassistencial.

Ana Rosa Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)