O governador da Bahia, Rui Costa (PT), aproveitou um encontro com jornalistas nesta segunda-feira (21) para ironizar o senador Aécio Neves (PSDB), que perdeu para a presidente Dilma Rousseff (PT) nas últimas eleições. Para o gestor, o mineiro – que morou até o início da vida adulta no Rio de Janeiro – é responsável pela instabilidade política do país. “O que ocorre no Brasil é que o menino do Rio que perdeu a eleição não aceita até hoje e tem criado, sistematicamente, um caos no país ao invés de aguardar a próxima eleição”, alfinetou.
Rui criticou, ainda, o grupo de parlamentares que tem apoiado o processo de impeachment de Dilma. “Aqueles que hoje abraçam o impeachment, muitos deles abraçaram a ditadura militar. Muitos dos deputados que apoiam o impeachment estavam no grupo que conviveu e dava sustentação à ditadura. Então eles não têm nenhum apreço à democracia”, acusou. “O que se chamou de pedalada é uma forçação de barra na política”, completou.
Para o governador, a “judicialização da política” tem prejudicado não só a União como os municípios brasileiros. Segundo ele, após o pleito de 2012, dezenas de opositores nas cidades entraram com processos questionando a escolha dos eleitores, o que gerou gastos milionários para os cofres públicos.Fonte:Bahia Noticias