Após determinação do Major Lobão, policiais militares apreenderam três menores que expulsaram moradores da unidade 104, bloco 22, do residencial Asa Branca 5, em Feira de Santana. A residência foi invadida e, de acordo com o Major Lobão, estava sendo esconderijo para uso de drogas.
“Tomamos um susto quando uma família, o pai, a mãe e duas ou três crianças, esteve na sede da 67ª CIPM, inclusive com um saco cheio de roupas, se queixando que três elementos teriam invadido a casa e expulsado eles sob pena de matá-los. De imediato eu determinei que o GETO, sob o comando do Sargento Queiroz, se deslocasse ao local e lá foram encontrados três menores, um de 15 e dois de 16 anos, que tinham expulsado aquela família para fazer daquele apartamento do Minha Casa, Minha Vida um ponto de drogas”, relatou.
De acordo com o Major, os policiais tiveram a oportunidade de alvejar um dos menores, que estava com uma arma, mas preferiram conter a situação e conduzi-los até a delegacia. O Major lamentou a criminalidade envolvendo os jovens e pediu mais atenção por parte dos pais. Ele relatou um caso ocorrido em Serrinha.
“Em Serrinha teve um assalto e uma viatura foi deslocada. No caminho, a central informou que tinha uma mãe, que o filho tinha chegado em casa com comportamento estranho, e ela desconfiou que ele tinha feito alguma coisa errada. Os policiais, ao invés de irem ao local do crime, foram na casa da mãe. Eles ouviram o menor e ele disse onde estavam todos os objetos furtados. Isso é uma atitude nobríssima de uma mãe. A gente pede que os pais dêem mais atenção aos filhos, que dediquem algum tempo por dia para conversar com eles”, afirmou.Fonte:Acorda Cidade