A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando um crime ocorrido na noite de quarta-feira (13), em frente a uma academia, na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.
De acordo com o delegado José Luiz Lapa, o empresário Ricardo Peixoto Silva, 35 anos, morador do conjunto Morada das Árvores, foi alvejado com cinco tiros após ser surpreendido por dois homens ao sair da academia. Não é possível afirmar ainda se houve uma tentativa de homicídio ou de latrocínio (roubo seguido de morte).
Em depoimento prestado ao delegado no leito no Hospital Emec, para onde foi socorrido, Ricardo informou que foi seguido pelos homens e que ouviu falarem: “Perdeu, perdeu”.
“Como o fato ocorreu a noite, ele apenas percebeu que os dois homens tinham estatura mediana e cor parda. Foram disparados diversos tiros contra ele, e cinco o atingiram. Os demais atingiram o estacionamento da academia, o carro dele, e uns carros de outros alunos do estabelecimento”, informou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.
A polícia acredita que os bandidos sabiam que ele estava no local e apenas esperaram o momento da saída dele para cometerem o crime. Após o tiroteio, a delegada Ana Cristina esteve na academia e solicitou perícia no local. O carro da vítima também será periciado e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas.
“Após alta médica ele prestará novo depoimento para tentar elucidar este crime. Vamos ouvir algumas testemunhas também. Ele é uma pessoa saudável, tem um bom porte físico, está bem e o quadro dele é estável. Os tiros foram em diversas partes, mas o que me recordo que mais marcou foi um que transfixou o fígado da vítima, foi o que causou o maior risco de morte”, informou o delegado.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade