Embora considere “notícia boa” o resultado da pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na última semana, que o aponta como terceiro melhor governador do país, Rui Costa garante que não pauta o seu trabalho em pesquisa de avaliação ou eleitoral. “Me pauto pelo trabalho, seriedade, olhar no olho da população. Acho que isso é que traz o resultado e aprovação das pessoas”, declarou em entrevista coletiva, durante visita a Feira de Santana, na última sexta-feira (8).
Questionado pela reportagem do Acorda Cidade se o fato de a mesma pesquisa ter avaliado o prefeito de Salvador, ACM neto (DEM), como o melhor prefeito do Brasil pode prejudicar o PT na eleição municipal deste ano e também para o governo, em 2018 (já que o democrata pode se candidatar ao Palácio de Ondina), Rui Foi novamente enfático.
“Eleição se dá no processo eleitoral. (...) Eu olho a pesquisa, mas não me pauto por ela para nada, muito menos para eleição. Vocês são testemunhas que se eu acreditasse em pesquisa, estava deprimido no processo eleitoral e não tinha ganho”. O governador ressaltou ainda que vai continuar trabalhando e que 2016 será um ano difícil, mas espera que seja pelo menos “um pouquinho melhor que 2015”.Fonte:Acorda Cidade