O atacante argentino Lionel Messi foi submetido, na manhã desta terça-feira (09) a uma cirurgia em Barcelona para corrigir um problema renal. A técnica, conhecida como Litotripsia, consiste em fragmentar o cálculo renal por meio de um laser para que os restos possam ser eliminados pela urina. As informações são do jornal espanhol "AS".
Por ser considerada uma cirurgia simples e não invasiva, a tendência é que o atacante tenha alta ainda nesta terça-feira e volte a treinar com o time amanhã. O problema incomodava o atleta desde o final do ano passado, chegando a tirar o atleta da semifinal do Mundial de Clubes.
No dia do retorno do craque aos treinos, o Barcelona enfrentará o Valencia pela semifinal da Copa do Rei. Como venceu a ida por 7 a 0, Luis Enrique deve poupar alguns jogadores, inclusive, claro, Messi. Ao responder se tem certeza que o argentino estará disponível para domingo, contra o Celta pelo Campeonato Espanhol, Lucho disse desconversou.
"Há um comunicado do clube que explica o que é, e a partir dessa informação, o que mais tem é privado ao paciente. Não tenho nada a comentar", disse.Fonte:Veja