O jovem serrinhense, Daniel Miranda Lemos, foi um dos quatro representantes baianos selecionados para o 11° Festival de Música de Santa Catarina - Femusc 2016, um dos maiores movimentos de música erudita da América Latina. O evento aconteceu no teatro da Scar, em Jaraguá do Sul.
O Festival este ano reuniu músicos de 16 países em 14 dias de programação com abertura no dia 17 e encerramento em 30 de janeiro. Ao todo, foram mais de 200 apresentações e 1.500 inscrições realizadas. Os participantes passam por uma seleção de prova e avaliação de vídeo.
Para Daniel Miranda, que é aluno da Filarmônica 30 de Junho: Foi a realização de um sonho, adquiri uma grande experiência, assisti aula com os melhores professores do mundo e sai com um certificado, pude aprimorar meus conhecimentos sobre o instrumento que toco que é a Tuba e representar minha cidade, meu estado. Agradeço a minha família, a Filarmônica, a Prefeitura de Serrinha pelo apoio e a todos que torceram por mim. Pontuou o músico.
Mais de 50 professores, vindos do exterior e do Brasil, participaram do evento. Na programação Grandes Concertos, encontros orquestrais, noites dedicadas à ópera e muitas outras apresentações de música aconteceram, onde os selecionados puderam ter aulas e se apresentar juntos. O festival acontece anualmente. Fonte:Ascom/PMS