segunda-feira, 28 de março de 2016
16° BPM declara tolerância zero à Poluição Sonora e à Perturbação do Sossego Alheio
A noite desta sexta-feira (25), em Serrinha, foi bastante movimentada na Central de Operações do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar, em função de ações voltadas para a coibição da prática de Poluição Sonora e de Perturbação do Sossego Alheio, causadas, principalmente, pelos equipamentos de som automotivos.
As ações, que englobaram tanto a zona rural quanto a sede da Cidade, resultaram na retenção de dois veículos na Delegacia local, uma Picape Ranger e uma Picape Saveiro, e na apreensão de nove graves, quatorze cornetas, oito Tweters, doze médios, seis módulos, equalizadores de som, entre outros equipamentos do gênero. Outra caminhonete, que não ficou retida, teve apenas a aparelhagem de som apreendida.
As apreensões tiveram como desdobramento a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrências, em razão da contravenção penal prevista no artigo 42 do Decreto Lei 3688/41; uma autuação por desacato; e uma condução onde os envolvidos, além de autuados em flagrante por estarem dirigindo sob efeito de álcool, foram acusados de perturbação do sossego alheio, desacato, desobediência, resistência à prisão, injúria e ameaça. Ao todo foram conduzidas à delegacia seis pessoas.
Ascom 16° BPM