Com a aproximação do pleito eleitoral de 2016, muitos partidos e grupos políticos vêm apresentando nomes como pré-candidatos, entre os nomes apresentados, o da vereadora e presidente da câmara, Edylene Ferreira, vem se destacando entre os demais.
A mesma que é oriunda de uma família de políticos, onde seu pai, o saudoso Ernesto Ferreira, foi vereador por cinco legislaturas e um mandato de vice prefeito e a sua mãe, Maria José Araújo Lopes, militante da politica serrinhense foi vereadora por uma legislatura, Edylene também é irmã do vereador Flávio Ferreira e tia do ex-vereador Flavinho Ferreira.
Dona de uma personalidade forte, a parlamentar foi uma das vereadoras mais votadas do estado, foi eleita para presidência do Legislativo serrinhense e reeleita, onde sua gestão acumula duas contas aprovadas pelo Tribunal de Conta dos Municípios. A parlamentar vem, durante o seu mandato, fiscalizando as ações do governo municipal, além de apresentando várias indicações para beneficiar a sociedade.
Desempenhando o papel de parlamentar e empresária do ramo educacional e conciliando com a tarefa de ser mãe de três filhos, Edylene já citou por diversas vezes que está preparada para disputar uma eleição majoritária e que seu plano de governo está pronto, plano este que prioriza a qualidade de vida da população de Serrinha.Fonte:ASCOM/Vereadora Edylene.