Em baixa no São Paulo, o atacante Kieza utilizou o Twitter neste domingo para responder questionamentos de torcedores sobre uma possível ida para o Vitória. Em uma das respostas, o K9 criticou o Bahia e disse que o clube não acreditou no seu trabalho.
Tudo começou com a mensagem de um torcedor do Bahia para Kieza, que foi negociado pelo Shangai – clube da China que detinha seus direitos – ao São Paulo no início deste ano. "Time chinês faz uma palhaçada para depois liberar para o vice", postou o torcedor, referindo-se ao Vitória, frequentemente chamado de "vice" pelos torcedores do Bahia.
Kieza, por sua vez, esclareceu que não tem mais ligação com o clube chinês. E cutucou o Bahia. "Amigo, não tenho mais nada com o time chinês. Sou jogador do SPFC, clube que teve a coragem e acreditou no meu trabalho, tal coisa que o Bahia não teve e não quis", afirmou.
A resposta do Bahia não demorou. Também pelo Twitter, o vice-presidente Pedro Henriques se disse surpreso com a declaração de Kieza e recordou que o clube baiano se esforçou ao máximo para manter o atacante no elenco para esta temporada.
"Só não é mais engraçado que surpreendente esse posicionamento de Kieza. Nos esforçamos ao máximo e fizemos proposta elevadíssima para mantê-lo aqui. Elevadíssima também foi a pedida salarial e de luvas do atleta. Que aceitamos, diga-se. E mais, posso afirmar que o Bahia seguia conversando com o SPFC, sempre demonstrando interesse no jogador. Essa postagem dele pareceu coisa encomendada de quem quer arrumar a cama pra ir pra outro lugar", disse.
Vale lembrar que, em sua despedida do Bahia, Kieza divulgou uma nota agradecendo o clube tricolor: "Eu só posso dizer muito obrigado por tudo Bahia, desde o porteiro ao presidente. Agradeço a diretoria todo o empenho que tiveram para me trazer e me manter no Brasil nas ultimas temporadas".
Vitória não nega
Procurado pelo UOL Esporte, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, não confirmou a busca por Kieza. Porém, ao mesmo tempo, não negou que o clube esteja interessado no jogador. "O Vitória está atento ao mercado. Qualquer jogador de qualidade interessa ao Vitória, mas não há nenhum alvo específico neste momento", disse o dirigente rubro-negro.