Com 100% de aproveitamento na temporada, o Bahia vai encarar o Vitória, neste domingo (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Comandante do Rubro-negro, o técnico Vagner Mancini falou da invencibilidade do adversário e vê “um ligeiro favoritismo” do rival.
“Pode mexer no emocional. Um jogo desse, embora não tenha significado forte em termos de ponto, classificação, há uma espera muito grande das duas torcidas. Ver o teste maior, que é enfrentar o rival. Jogamos pouco até aqui. Foram apenas cinco jogos. O Bahia teve oportunidade de jogar mais. É o teste mais difícil do Bahia. É um jogo que pode decretar um estímulo emocional, uma energia extra para a sequência campeonato.
Temos só o estadual, o Bahia tem a Copa do Nordeste, terá outros jogos, com adversários tão difíceis como nós. É um jogo importante, faz com que tenhamos um primeiro teste mais forte. Embora tenhamos uma equipe mexida, o Bahia tem um ligeiro favoritismo. Jogou mais, não perdeu ainda. Temos que ter uma postura boa para enfrentar essa equipe”, afirmou Mancini.
O comandante Rubro-negro ainda revelou que teve uma conversa com os goleiros Wallace, Caíque e Ronaldo sobre a importância do clássico Ba-Vi. Em fase final de recuperação de uma lesão, Fernando Miguel deverá continuar de fora.
“Não [conversei ]só com o Wallace, mas o Caíque e Ronaldo. Tivemos muitas oportunidades de passar para eles a importância que o jogo tem. E a importância que eles têm. Conversamos para, caso o Wallace seja escolhido para entrar, ele fazer um bom jogo, passar segurança, sabendo que têm a segurança de todos aqueles vivem o dia a dia do clube”, comentou.
Por fim, Mancini pediu paciência à torcida, caso Wallace seja confirmado na equipe.
“Peço ao torcedor que tenha paciência, que ajude. O menino na hora que entra normalmente tem a tendência de titubear em alguns lances. Sendo goleiro é obvio que gera em todos uma expectativa muito grande. Que eles estejam seguros, que possam entrar em campo e demonstrar uma segurança muito grande, não só para mim, mas para os torcedores”, completou.Fonte:Bahia Noticias