A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagrou na manhã desta terça-feira (15), em Pernambuco, a Operação Remenda para desarticular uma quadrilha que desviava recursos da agricultura e do turismo por uma organização não governamental (ONG) de fachada.
Segundo informações do Agência Brasil, ao todo são 13 mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária e um de prisão preventiva, a serem cumpridos também no Ceará, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Também há mandados de intimação imediata dos investigados. Cerca de 90 pessoas, entre policiais e auditores da CGU.
Em nota, o CGU informou que a investigação foi iniciada há três anos, a partir de irregularidades apuradas pela CGU, e envolve diretores de entidades, assessores e ex-políticos. O esquema resultou em de cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos.
A operação apura desvio de recursos dos Ministérios da Agricultura e do Turismo or diretores de entidade não governamental e por ex-assessor de um ex-deputado federal de Pernambuco, responsável pelas emendas parlamentares dos convênios. Os crimes investigados são de formação de quadrilha ou bando, peculato ou apropriação indébita de recursos públicos; e lavagem de dinheiro.Fonte:Bahia Noticias