“Uma mobilização histórica em que o Brasil diz não ao golpe e mostra a sua vontade em continuar crescendo por meio de uma gestão voltada para continuar transformando o país em um ambiente mais justo e igualitário. Uma experiência sem igual, que só me estimula a continuar na luta, a continuar buscando a melhoria para meu povo, que me dá orgulho em fazer parte desse projeto,” afirmou o deputado Gika Lopes durante ato em defesa da democracia, em Brasília.
A mobilização foi realizada nesta quinta-feira (31) e contou com a população, movimentos sociais e representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles, suas principais lideranças Dilma Rousseff e Lula, além de governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores do PT e base aliada. No total, foram mais de 800 mil pessoas em 75 cidades brasileiras.
Serrinha
No ato de mobilização também realizado em Serrinha, o auditório da Uneb ficou lotado e o mandato do deputado Gika Lopes, representado pelo assessor Euzimar Carneiro, marcou presença. Durante seu depoimento, Euzimar convocou a população para defender a democracia e esclareceu sobre o cenário atual: "Nós temos que estar com o discurso preparado e alinhado contra o impeachment , pois pedalada fiscal não é crime e, por isso, não se tem embasamento jurídico para impugnação do mandato da presidenta Dilma. O que está em curso é sim um GOLPE," disse.
Ana Rosa Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Deputado estadual Gika Lopes (PT)