Lionel Messi, do Barcelona, segue líder do ranking anual de jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, elaborado pela revista francesa France Football.
O craque argentino recebeu 74 milhões de euros (297 milhões de reais pela cotação atual) em 2015, entre salário, bonificações e contratos publicitários. O pódio do ranking se manteve inalterado, com Cristiano Ronaldo em segundo e Neymar em terceiro.
Segundo o resumo da lista divulgado nesta segunda-feira, os três atletas mais bem pagos do mundo faturaram mais em 2015 em relação ao ano anterior. Messi subiu de 65 para 74 milhões de euros de faturamento. Cristiano Ronaldo passou de 54 para 67,4 milhões de euros (271 milhões de reais), enquanto Neymar recebeu 43,5 milhões de euros (175 milhões de reais), 7 milhões a mais que em 2014.
Na França, o jogador mais bem pago é o argentino Ángel Di María, do Paris Saint-Germain, com 24 milhões de euros, seguido por dois colegas de time: o brasileiro Thiago Silva e o sueco Zlatan Ibrahimovic, ambos com 23 milhões de euros. Entre os técnicos, mesmo sem clube no momento, o português José Mourinho, que recebeu 24 milhões de euros do Chelsea, tem grande vantagem sobre o espanhol Pep Guardiola e o italiano Fabio Capello, revelou a France Football. A lista completa será divulgada pela revista nesta terça-feira.Fonte:(com AFP)