Preso nesta segunda-feira (30) por suspeita de desviar recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex), o ex-presidente do PSDB de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues (leia aqui), foi classificado como modelo de “decência e honestidade” pelo filho, o deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG).
A declaração foi dada durante discurso em que deu voto ao favorável ao impeachment, durante apreciação do processo na Câmara dos Deputados, no último dia 17 de abril. “Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não era possibilidade, era obrigação. Por um Brasil onde os brasileiros tenham decência e honestidade. Por Minas, pelo Brasil.
Verás que um filho teu não foge à luta”, disse em um efusivo discurso. De Minas Gerais veio também a deputada federal Raquel Muniz (PSB), que aproveitou o voto pelo impeachment de Dilma para elogiar o marido, Ruy Muniz, prefeito de Montes Claros (MG), ao dizer que ele "mostra que o Brasil tem jeito". No dia seguinte, ele foi preso pela PF, por suspeita de participação em um esquema de fraudes na Saúde.