Os homens vão mais vezes ao shopping do que as mulheres, de acordo com uma pesquisa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) em parceria com a empresa de pesquisa alemã Gfk. Em média, os homens vão ao shopping oito vezes por mês, enquanto as mulheres vão sete.
Embora a frequência de visitas seja maior entre os homens, as mulheres são maioria nos shoppings. Elas representam 59% dos frequentadores. Elas também passam mais tempo nos centros de compras: em média 80 minutos, contra os 71 minutos registrados pelos homens.
O estudo foi feito por meio de entrevistas com frequentadores na saída dos shoppings. Foram realizadas 3.327 entrevistas entre 9 e 12 de março deste ano.
Elas foram feitas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte BH), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Classe A gasta mais tempo:
Os visitantes de classe A vão mais vezes ao shopping e passam mais tempo lá do que a média. Eles vão cerca de nove dias ao mês e passam 80 minutos nos centros de compras.
A pesquisa também mostra que mais da metade dos frequentadores (63%) vai ao shopping semanalmente, e o tempo de permanência média é de 76 minutos.
Mulheres de classe A, com idade entre 16 e 19 anos, são as que passam mais tempo no shopping.