O atacante Marinho, do Vitória, pode ficar afastado dos gramados por até três semanas. Essa é a previsão do médico Wilson Vasconcelos. O atleta sofreu uma fratura no nariz durante o treino do último sábado (25) e por isso não atuou no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo (26), no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um procedimento cirúrgico não está descartado.
“Existe essa possibilidade dele ser submetido a um tratamento cirúrgico. Vamos avaliar clinicamente hoje ou amanhã, depois que diminuir o edema. Se tiver alguma deformidade grande e se o nariz tiver torto, vai ter que ir para o centro cirúrgico para tomar uma anestesia para colocar no lugar (...) Não é um procedimento cirúrgico grande, mas tem que tomar uma anestesia para recolocar na posição para não atrapalhar a respiração e não ficar com deformidade na face”, afirmou o médico.
Para acelerar o retorno aos gramados, o jogador irá usar uma máscara no rosto.
“Se precisar de cirurgia, atrasará em uma semana a recuperação. A gente está tratando com um bem curto, até a consolidação porque quebrou o osso. Até consolidar é de seis até oito semanas. Mas não vamos precisar desse tempo, porque vamos usar uma máscara de proteção. A gente acredita que em duas ou três semanas estaremos utilizando o jogador”, finalizou.Fonte:Bahia Noticias