Três empresas alvos da Operação Tabela Periódica, deflagrada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Federal para investigar crimes de cartel, fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro em obras da ferrovia Norte-Sul (veja aqui), têm no quadro societário pessoas conhecidas da sociedade baiana.
O empresário Euvaldo Luz, sócio da Embratec – Empresa Brasileira de Terraplanagem - é também do quadro de sócios dos shoppings Bela Vista e Barra; e Alexandre Cunha Guedes Filho, membro de família tradicional soteropolitana, é do quadro societário da Top Engenharia. Outra figura conhecida na Bahia, Ronald Velame, irmão da arquiteta e apresentadora Andrea Velame, é sócio da Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda.
Velame é também presidente da Associação Baiana de Empresas de Obras Rodoviárias. As três empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta quinta (veja aqui), porém nenhum dos sócios foi citado pela PF como investigados na operação, um desdobramento da fase “O Recebedor”, da Operação Lava Jato.Fonte:Bahia Noticias