O ator Edson Celulari, 58 anos, usou seu perfil no Instagram para agradecer o apoio dos fãs desde que anunciou que estava passando por um tratamento para linfoma não-Hodgkin. O câncer é o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini, a presidente afastada Dilma Rousseff e Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do Rio de Janeiro.
"Muito obrigado a todos que oraram, torceram e pediram por mim. A manifestação de vocês foi emocionante e está me fortalecendo. A luta continua, e a vitória, cada dia mais próxima. #TodoCarinhoSeráBemVindo #ForçaCelulari"
O ator contou sobre a doença em meados de junho. "Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente.
Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo", dizia Celulari em nota enviada à imprensa e publicada em seu Instagram.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer raro e mais incidente em pessoas acima dos 60 anos de idade. Seu tratamento pode incluir sessões de quimioterapia e radioterapia.