A embaixada da França no Brasil informou nesta sexta-feira (15) que dois brasileiros estão entre os feridos após o atentado cometido na cidade de Nice nesta quinta. O embaixador Laurent Bili não informou o nome ou o estado de saúde das vítimas. O cearense Anderson Happel, de 24 anos, disse em entrevista ao G1 que machucou a perna ao ser atingido pelo caminhão que atropelou uma multidão que acompanhava a queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, feriado nacional na França.
“Empurrei a minha irmã e quando fui tentar correr, o para-choque bateu na minha perna esquerda e caí do outro lado. Todo mundo corria em pânico, chorando", relatou Anderson. Em pronunciamento divulgado no site da embaixada da França no Brasil, Bili agradeceu aos brasileiros pela solidariedade prestada.
"Essas mensagens mostram a profunda amizade que une os povos francês e brasileiro, amizade fundada nos valores partilhados de liberdade, igualdade e fraternidade e de recusa ao ódio e à intolerância. Por fim, torço pela pronta recuperação dos dois cidadãos brasileiros feridos em Nice ontem à noite”, escreveu. O atentado na noite de ontem foi provocado por um franco-tunisiano e deixou 84 mortos, além de dezenas de feridos.