Apesar da intertemporada em Porto Seguro ainda não estar confirmada pela diretoria do Esporte Clube Bahia, a ideia é vista com bons olhos pelo técnico Guto Ferreira. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), o comandante tricolor, que completou uma semana no tricolor, elencou os fatores que poderiam atrapalhar o grupo caso o período de dez dias fosse em Salvador, e afirmou que este processo pode acelerar a adaptação do grupo.
"É um tempo importante, sim. Na realidade, é a tentativa de um resgate. Se você ficasse aqui [em Salvador], existiria o tempo todo o retorno para casa, trânsito, alimentação, quando passa a ser em casa, não é controlada. Existe a necessidade de intensificar determinadas situações de treinamento, de executar mais blocos de treinamento.A gente poderia esperar os 20 dias da parada, mas nesse momento estamos chegando.
Quanto mais acelerarmos processos e adaptações, a gente poderá aproveitar da melhor maneira possível os próximos blocos de treinamento, para que a gente esteja em uma condição melhor", afirmou. Depois de enfrentar o Vila Nova nesta terça-feira (5), o Esquadrão volta a jogar no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada da competição.Fonte:Bahia Noticias