Sr. José Ribeiro. Inicialmente, parabéns pelo seu ótimo site que atualiza os serrinhenses que moram fora, com notícias locais e tambem com uma cobertura nacional impecável. Com referência à sua bem articulada nota de ontem sobre a reprovação de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-BA., gostaria de tecer um rápido comentário.
O TCM é um órgão que apenas opina pela aprovação ou rejeição das contas dos gestores municipais, cabendo às Câmaras de Vereadores dar a palavra final, confirmando ou não o parecer desse Tribunal. Imagino que o ilustre radialista já deve ter visto muitas contas de prefeitos aí de Serrinha serem reprovadas pelo TCM e quando chegaram na municipalidade foram imediatamente aprovadas pelos “nobres” vereadores, quase sempre porque o prefeito é “louro ou moreno e tem os olhos azuis” e nunca por interesses particulares...
Quanto à informação de que alguns gestores baianos – prefeitos e presidente de Câmaras Municipais – foram condenados a devolver mais de 35 milhões de reais desviados criminosamente dos cofres públicos, eu perguntaria se o nobre radialista, nos seus muitos anos de cobertura jornalística, já teve conhecimento de algum prefeito ou vereador aí de Serrinha e região que já tenha feito essa devolução?(!).
Jorge R. Magalhães/Aracaju-SE.