O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) decidiu, em assembleia realizada nesta quarta-feira (13), pela paralisação das atividades nos dias de disputa do Jogos Olímpicos em Salvador. A classe promoverá ainda manifestações. Durante o encontro, também foi aprovado um calendário de atividades durante o mês de julho com o objetivo de pressionar o governo do Estado a abrir as negociações sobre reajuste salarial dos funcionários públicos.
"Não podemos perder a vontade de lutar. Precisamos demonstrar nossa insatisfação quanto à falta de negociação e a retirada de direitos", afirmou o presidente do Sindsaúde-Ba, Silvio Roberto dos Anjos e Silva. Ele destacou que os servidores vão lutar até o fim pelo reajuste e que as entidades não vão aceitar "esta medida desrespeitosa e perversa promovida pelo gestor estadual, que vem retirando direitos e confiscando o salário dos trabalhadores".
Foi aprovada ainda a adesão da categoria na paralisação geral convocada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), no dia 20 de julho, com manifestação na Praça da Piedade, às 9h. A diretora do Sindsaúde e coordenadora da Fetrab, Ivanilda Brito, explicou que a paralisação geral dos servidores públicos foi definida em uma plenária com a participação de diversas entidades. Neste dia, será realizada uma feira de serviços, com medição de pressão, glicemia, dentre outras atividades.Fonte:Bahia Noticias