Fernando de Carvalho Lopes, técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística que disputará a Rio-2016, foi afastado da equipe, por acusação de abuso sexual contra um atleta menor de idade. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira. O Ministério Público de São Paulo investiga a acusação, que tramita em segredo de Justiça na promotoria de São Bernardo do Campo.
Ainda segundo o jornal, Fernando Lopes teria abusado do jovem mais de uma vez. O treinador negou a acusação e disse estar com a “consciência tranquila”. Lopes também foi afastado preventivamente do ADC São Bernardo, clube em que trabalhava.
O coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco, afirmou à Folha que o afastamento aconteceu para “proteger todos os envolvidos”, inclusive o próprio Lopes, a menos de um mês do início dos Jogos.
Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Sérgio Sasaki e Francisco Barretto Júnior compõe a equipe olímpica titular do Brasil, enquanto Caio Souza e Lucas Bittencourt são os reservas imediatos.Fonte:Folha