A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a equipe campeã nas últimas três Olímpiadas – e uma das favoritas para o topo do pódio nesta edição – caiu nas quartas de final para a Suécia nos pênaltis, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No tempo normal, o resultado ficou em 1 a 1, com gols da sueca Stina Blackstenius e da americana Alex Morgan. A Suécia enfrentará na semifinal Austrália ou Brasil, que duelam hpje à noite, às 22h.
Zika — Vaiada em todas as partidas na Rio-2016, a goleira americana Hope Solo ouviu mais uma vez críticas debochadas da torcida brasileira na partida contra a Suécia. Hope, que antes de embarcar no Rio de Janeiro irritou os brasileiros ao postar uma foto nas redes sociais de seu “kit contra o zika vírus”, voltou a ser perseguida pelos torcedores locais aos gritos de “zika, zika”, em referência à sua postagem antes do evento.
Na primeira fase da competição, a arqueira dos EUA deu vexame e foi alvo de chacota dos brasileiros: ela foi diretamente responsável pelo empate de 2 a 2 diante da Colômbia ao levar um tremendo “frango”.