A seleção feminina de futebol treinou na manhã desta segunda-feira (15) no campo de treinamento do CFZ, no Rio de Janeiro. O técnico Vadão não informou se fará mudanças no time para a semifinal. A atacante Cristiane, que estava lesionada, treinou normalmente.
Principal jogadora do time, Marta falou brevemente sobre o desafio de enfrentar a Suécia na semifinal. As suecas foram derrotadas pelo Brasil por 5 a 1 na primeira fase. "É um novo jogo, aquela foi uma partida de grupo. Agora é matar ou morrer. A postura é diferente", disse.
"Não podemos cair na armadilha de achar que será fácil. As suecas eliminaram as americanas", completou Marta, lembrando que as europeias tiraram a equipe apontada como favorita à medalha de ouro.
Apesar de não estar com 100% de condicionamento físico, Marta afastou qualquer possibilidade de ficar de fora do confronto desta terça-feira. "Estou um pouco resfriada, mas nada que me impeça de jogar amanhã".
A atacante Andressa também comentou sobre o desafio de voltar a enfrentar a Suécia. "Temos que esquecer o que aconteceu. É um novo jogo".
A partida ocorre nesta terça às 13 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã, e há a possibilidade da partida ser realizada com temperaturas na casa dos 30º. O calor, porém, não assusta as jogadoras brasileiras. "Vai ser igual para nós e para elas", comentou Andressa.