A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) divulgou nesta quinta-feira (25) a data da prova do concurso público para defensores. Mais de 6,5 mil inscritos farão as provas do certame no domingo (4) de setembro. No total, são disponibilizadas 17 vagas de defensores públicos. Dos 6.571 inscritos, 1.012 concorrem às cotas reservadas para negros e 96 às vagas reservadas para pessoas com deficiência.
A Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação da prova, divulgou a relação dos candidatos que disputam as vagas reservadas (clique aqui para ver). As provas serão aplicadas em Salvador e os candidatos serão informados quanto ao local através de Cartão Informativo, que será enviado pela fundação, para os e-mails previamente cadastrados. A prova objetiva terá 100 questões objetivas.
Os candidatos devem se apresentar no local indicado em seus cartões às 8h (horário local), sendo que o fechamento dos portões será às 8h30min. O concurso será composto ao todo por quatro etapas: prova objetiva seletiva (eliminatória e classificatória); provas discursivas de caráter específico (eliminatória e classificatória); prova oral (eliminatória e classificatória); avaliação de títulos (classificatória).Fonte:Bahia Noticias