O projeto de estacionamento rotativo está em fase de análise técnica e estruturação na sinalização vertical e horizontal.
Sendo assim, não há período determinado para funcionamento da zona azul. Vale destacar que as ações de qualificação e mobilidade urbana continuarão sendo realizadas.De acordo com a atual realidade local, melhorar a mobilidade urbana e resolver problemas pontuais tem sido os objetivos da Prefeitura Municipal de Serrinha.
Atendendo a solicitação de órgãos públicos e da população que tem se queixado do desafio que se tornou estacionar, por conta da obstrução das vias públicas por veículos que ocupam as vagas pelo período de um dia inteiro e da dificuldade em transitar pelo centro da cidade.Inicialmente foi realizado diagnóstico da situação, após isso, a Prefeitura de Serrinha,por meio da Secretaria de Administração efetuou um planejamento coletivo de modo que foram realizadas várias ações de melhoramento da mobilidade urbana:
fortalecimento da categoria dos agentes, criação do estatuto, piso, aumento do efetivo para 21 agentes.Investimento na qualificação de pessoal em parceria com o Detran e a Polícia Militar.
Aquisição de uma viatura, duas motos e mais equipamentos de trabalho para os agentes.Além dos investimentos na parte estrutural de rua: faixas elevadas na cidade e nos Povoados, rampas de acessibilidade com sinalização adequada, mais de 900 metros de sinalização horizontal e mais de 150 placas de sinalização vertical nas principais ruas da cidade, novos semáforos, mudanças de vias onde o tráfego era complicado para uma melhor fluidez do trânsito.
Todas essas ações, além da padronização dos moto táxis e o reordenamento dos carros alternativos, fazem parte do projeto que vem dando uma nova cara a cidade, melhorando a mobilidade urbana e trazendo benefícios para a população.Fonte:ASCOM/PMS