O domingo começa ensolarado. A dupla Larissa e Talita enfrentam as russas na Arena de Copacabana, a partir das 10h. Um pouquinho mais tarde, às 11h35, tem Brasil e México no vôlei de quadra masculino.
No judô, a partir de 10h, e ao longo do dia se avançarem, uma boa pedida é acompanhar os judocas Charles Chibana e Erika Miranda. Ambos têm boas chances de medalha.
Logo depois do almoço em família, há um bom jogo de basquete: a seleção de Ruben Magnano enfrenta a Lituânia. Partida dura, embora os brasileiros tenham vencido os lituanos em um amistoso antes dos Jogos Olímpicos.
Fim da tarde é a hora de Pedro Soberg (filho da Isabel do vôlei) e Evandro enfrentarem os cubanos na areia da princesinha do mar.
A partir de 22h00, páreo duro: acompanhar Neymar e cia. contra o fraco Iraque ou mergulhar com Katie Ledecky e Michael Phelps na piscina? Ledecky é a favorita dos 400 metros livres. Phelps, o grande Phelps, começa a de despedir de sua magnífica história olímpica no revezamento 4 x 100 livres – mas atenção, porque o ouro deve ficar com o quarteto francês.