Enquanto a abertura dos jogos olímpicos corre com tranquilidade e sem micos, o apresentador William Bonner não pode dizer o mesmo. Pouco antes da festa começar, ainda ao vivo no Jornal Nacional, o âncora entrou no ar sem perceber enquanto brincava com a equipe, tentando esconder o reflexo de um técnico estrangeiro no vidro que serve de cenário para a Rede Globo, no Maracanã.
Renata Vasconcellos fez o que pôde para tentar alertar Bonner, que continuou a dar risada e chegou a usar uma folha branca para esconder o reflexo, até perceber que estava ao vivo. Ele rapidamente mudou o tom e retomou o discurso. Pouco depois, o apresentador pediu desculpas pelo erro.
“O Maracanã vai receber milhares de pessoas esta noite, principalmente da imprensa internacional, temos colegas do mundo todo. Agora há pouco eu fui flagrado aqui pela câmera tentando tapar a calva pronunciada de um colega estrangeiro que estava brilhando na tela da Globo. Fracassei e ainda paguei esse mico diante de todos vocês. Desculpem.”
Na internet, o mico, claro, repercutiu.