Nada de corda no pescoço. O Leão se impôs, mostrou quem manda dentro de seu território e se manteve fora da zona de rebaixamento após vencer o São Paulo por 2x0, neste domingo (25), no Barradão. Mais propositivo durante todo o jogo, o Vitória definiu a partida na etapa final e, sem passar sustos, administrou o oitavo triufo rubro-negro no Brasileirão.
O primeiro lance de perigo foi do Vitória e saiu aos 17 minutos do 1º tempo. Pela esquerda, Diego Renan fez cruzamento na medida e Zé Love testou bonito. A bola tirou tinta da trave, mas foi pra fora. Depois, foi a vez de Diogo Mateus arriscar. Ele bateu forte de fora da área, mas também errou a pontaria.
O São Paulo acordou pro jogo aos 31 minutos com Luiz Araújo, que aproveitou o contra-ataque pra ficar cara a cara com Fernando Miguel. O goleiro rubro-negro levou a melhor e fez boa defesa. Na sequência, o próprio Luiz Araújo arriscou de fora da área e mandou a redonda na trave. Lá e cá, Zé Love também mandou a bola no travessão no finalzinho da etapa inicial após matar no peito o passe de Diego Renan.
A torcida do Vitória não precisou esperar muito no 2º tempo para comemorar. Logo aos seis minutos, Marinho cobrou falta açucarada, acertou o ângulo esquerdo e marcou um golaço no Barradão, o 14º dele na temporada: 1x0. Depois do gol marcado pelo Leão nenhuma das duas equipes produziram lances emocionantes até que, aos 26 minutos, o Vitória recebeu uma ajudinha do São Paulo para ampliar o placar.
Após cobrança de falta de Marinho, Lyanco colocou a cabeça na bola e marcou contra: 2x0. Kieza saiu correndo e comemorou como se o gol tivesse sido dele, mas a assinatura foi mesmo do zagueiro rival. Nos acréscimos, Zé Love ainda teve chance de ampliar, mas Denis fez bela defesa com os pés.
PRÓXIMO
O Vitória volta a campo no sábado, às 16h, contra a Chapeconense, na Arena Condá.
As informações são de Daniela Leone do Correio 24h.