O técnico Tite confirmou em entrevista coletiva a nova equipe da seleção brasileira para o jogo contra a Bolívia na Arena das Dunas, em Natal, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com os cortes do lateral Marcelo e do volante Casemiro e com a suspensão do meia Paulinho, o treinador já definiu os substitutos: entram o lateral Filipe Luís e os meias Giuliano e Fernandinho. Por opção técnica, Philippe Coutinho, cérebro do time do Liverpool, substituirá Willian no meio de campo, e Renato Augusto será o novo capitão.
Tite elogiou os últimos jogos de Coutinho na seleção brasileira, justificando a alteração: “A composição para formar como quarto homem do meio-campo, para flutuar, é feita por ele com maestria, além de sua mobilidade e o senso criativo. Não à toa ele é chamado de ‘Mago’ no Liverpool”, destacou.
O meia Renato Augusto se prepara para uma oportunidade inédita de capitão da seleção. Ao lado de Tite na coletiva – que foi técnico do jogador na equipe do Corinthians campeã brasileira em 2015 – Renato Augusto agradeceu a confiança, mas minimizou seu espírito de liderança, já demonstrado durante a campanha do ouro inédito na Olimpíada do Rio de Janeiro:
“No Corinthians tínhamos uma rotatividade na faixa de capitão. Vamos dividir a responsabilidade e para mim nada vai mudar. É uma honra muito grande. Estou feliz por isso”, disse o jogador do Beijing Guoan, da China. Nas rodadas anteriores, o zagueiro Miranda e o lateral Daniel Alves foram os capitães.