O deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) acusou a atriz Alexia Dechamps de fazer um comentário preconceituoso nesta terça-feira (25), durante a mobilização a favor das vaquejadas. O político relatou que ao defender a proibição do esporte a ex-atriz global de declarar: "Calem a boca, que eu já pago Bolsa Família para o Nordeste". Ao ouvir o suposto comentário, o parlamentar denunciou a situação no plenário da Câmara dos Deputados.
“A artista desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil. Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis. Exigimos punição exemplar a essa senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante”, afirmou em seu perfil no Instagram. Procurada pelo site Ego, a Dechamps negou que tenha dito a frase.
"Obviamente, as coisas não são como estão sendo contadas. Foi completamente tudo deturpado", defendeu. Nesta quarta (26), ela emitiu uma nota oficial sobre a situação. “Repudio a atitude do deputado Pedro Vilela, do PSDB alagoano, de atribuir a mim palavras desrespeitosas contra o povo nordestino durante audiência pública sobre a regulamentação da vaquejada. Mais do que isso, abomino sua postura oportunista de aproveitar-se de um falso embate com uma pessoa pública, atriz profissional, para conseguir mídia fácil e destacar-se diante de seu eleitorado", disse no comunicado.