No post anterior, reproduzo uma piada da Internet. Mas há coisa que piada não é e que só não nos leva à gargalhada porque, no fim das contas, reproduz aquele lado da política que é feito de miséria moral.
Anthony Garotinho está preso. É acusado de usar um programa social para comprar votos. Na decisão, o juiz elenca evidências de que tentou coagir testemunhas e alterar provas do crime.
Pois é…
Não é que o blog de Garotinho resolveu comemorar a prisão de Sérgio Cabral? E o fez nestes termos:
“É importante destacar que a situação de Cabral é completamente diferente do caso de Garotinho. Cabral e seu grupo são acusados de receber R$ 224 milhões em propinas cobradas em grandes obras. Garotinho é acusado por dar o Cheque Cidadão às pessoas humildes de Campos. Garotinho não está sendo acusado por desvio de dinheiro, nem por ato de improbidade.
A prisão de Garotinho é uma retaliação pelas denúncias que afetam pessoas poderosas, é um jogo político-eleitoral, que já foi denunciado seguidas vezes aqui no blog, uma perseguição, uma covardia.”
É claro, leitor, que eu não faria a maldade de propor que você optasse entre Garotinho e Cabral.
Mas noto que é evidente que é Garotinho não está preso “por dar Cheque Cidadão às pessoas humildes”. A acusação que há contra ele é de compra de votos. E está preso porque se reuniram evidências de que estava prejudicando a instrução criminal.
A poeta carioca Cecília Meireles escreveu “Escolha o Seu Sonho”. Bons tempos! Repudiemos a escolha de um pesadelo.Fonte:Reinaldo Azevedo(Blog)