O Vitória tem interesse num meia gringo para reforçar seu elenco. Trata-se do argentino Dátolo, de 32 anos, que estava no Atlético-MG. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Francis Melo. No entanto, para o jogador poder atuar no Barradão, terá que desbancar a concorrência do todo poderoso Boca Juniors, clube pelo qual ele já atuou. “É uma possibilidade [ir para o Vitória]. Ele já está na Argentina e a tendência é que ele converse até o fim da semana. Essa [conversa] do Boca foi iniciada há mais tempo e por isso temos que respeitar esse prazo.
Passado, e se não der certo, vamos focar em outras situações e ver o que acontece. Dizer algo antes é muito prematuro”, esclareceu, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (27). O representante do jogador também tratou de enaltecer a fama do clube baiano dentro do cenário do futebol. “O Vitória tem uma estrutura muito boa, sério e honra com seus compromissos. Ouvimos coisas muito boas do Vitória por aqui. Eu morei na Bahia e conheço um pouco mais de perto também.
É um time de massa e o Dátolo sempre jogou em clubes assim. Cada instituição tem suas qualidades. Temos algumas outras situações em vista também”, revelou. O argentino acumula passagens por Banfield, Napoli, Olympiakos, Internacional e Atlético-MG. No Boca, ele atuou entre 2006 e 2009 e conquistou a Libertadores, em 2007, tendo sido importante na campanha que tinha jogadores como o meia Riquelme, e os atacantes Palácio e Palermo. Outro destino para Dátolo seria o Atlético-PR, que jogará a Libertadores, e tem interesse em contar com o futebol do atleta.Fonte:Bahia Noticias