O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou nesta quinta-feira (5) a liberação de R$ 96,7 milhões para o estado da Bahia. Os recursos deverão custear programas geridos pelo governo estadual sem contrapartida federal, como Rede Cegonha, Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Centro de Reabilitação de Deficiências, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Análises Clínicas e Pesquisas, Laboratório de Prótese Dentária e Unidades de Pronto Atendimento.
Os recursos deverão custerar 131 serviços hospitalares e ambulatoriais voltados à assistência de gestantes e bebês, atendimentos de médica complexidades e os especializados. Também deverão ser cobertos redes de urgência e emergência, Samu 192, UPA 24H, ampliação de leitos e serviços de oncologia.
O anúncio da liberação dos recursos aconteceu durante visita ao Hospital Aristides Maltez, com a presença do governador Rui Costa (PT), do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e dos secretários estadual e municipal de Saúde, Fábio Vilas-Boas e José Antônio Rodrigues Alves.