Estradas com qualidade garantem mais segurança, desenvolvimento social, econômico e integração entre os municípios. Por isso tenho indicado e cobrado incansavelmente ao nosso governador Rui Costa a recuperação das nossas estradas.
Solicitei as recuperações da rodovia BA 409 nos trechos que liga Serrinha e Conceição do Coité, Queimadas e Santa Luz, da BA 233 Serrinha a Biritinga, BA 381 nos trechos que ligam Filadélfia, Itiúba e Cansanção, além de recapeamento asfáltico na BA 271 entre Itarantim x Maiquinique e Macarani x Itapetinga, na BA 084 Irará x Água Fria e da Ba120 que Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité.
Rui Costa já declarou que esse será o ano das estradas da Bahia. “Boa parte desses recursos já está assegurada pelos bancos Mundial e Europeu. Este último deve ser assinado em breve. Teremos também um empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil e boa parte deste empréstimo será investido na recuperação da maior parte das nossas estradas”, afirmou Rui.
O governador já informou que alguns trechos do nosso território já se encontram em processo de licitação para dar continuidade na recuperação, o nosso mandato continuará firme em defesa de nossas estradas, principalmente as rodovias da região do sisal que se encontram em situações precárias.