Defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Rui Costa (PT) corrobora com a tese de que o petista é alvo de perseguição. "Só tem um homem, talvez, na história do Brasil, que tenha sido tão perseguido como o presidente Lula, que foi o próprio Getúlio Vargas, que se suicidou", ressalta Rui.
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (11), no "7º Encontro de Governadores do Nordeste", um dia após o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
A audiência provocou alterações em toda a rotina da capital paranaense, mas o governador baiano ainda não conferiu os vídeos já disponibilizados pelo Ministério Público Federal. "Olha, eu não acompanhei. Um depoimento de cinco horas, eu confesso que eu estava trabalhando", admitiu.
Mais uma vez, o governador alfinetou o juiz responsável pelos processos da Lava Jato, a quem se referiu como "popstar" no início da semana . "Infelizmente, alguns juízes têm se comportado mais como líderes partidários e tem sido mais uma disputa partidária do que um julgamento jurídico", criticou, acrescentando que não faz generalizações.Fonte:Bahia Noticias