Na tarde de quinta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Serrinha, por meio da Secretaria de Educação, e o 16º batalhão de Polícia Militar (Serrinha) realizaram a 1ª Tarde Cultural com alunos do projeto Um Caminhar para a Cidadania, desenvolvido em escolas públicas municipais de Serrinha.
O projeto é aplicado por meio de aulas ministradas por Policiais Militares duas vezes por semana em turmas do sexto ano de escolas do município. Durante cada semana um tema é discutido com os alunos e estes são incentivados a aplicarem os temas em suas vidas.
Assuntos como Cidadania e Direitos humanos, Violência escolar e Bullying, Drogas e o Papel dos Agentes de Segurança Pública são debatidos por meio de aulas e palestras apresentadas. Tais temas foram trazidos para a Tarde Cultural, realizada para alunos das escolas Ivete Oliveira, Leobino Ribeiro, Plínio Carneiro e Carlos de Freitas Mota, e apresentados de forma lúdica e bastante divertida. Assim, os alunos tiveram uma tarde com músicas, teatro, filme e jogo de futebol, o que lhes trouxe diversão e maior acesso à cultura.
Para a realização do evento, a Secretaria de Educação e a Polícia Militar contaram com o apoio do vice-prefeito Berg da Aragom, da Coordenação de Cultura do município, por meio do cantor e compositor Izaías Moreno, e da equipe do CRAS, coordenada por Nara Damasceno. Além desses, o teatrólogo Alex Gama abrilhantou ainda mais o evento com a Companhia de Teatro Serrinha Petier, que, sob sua direção e coordenação de Taysla Santiago, apresentou uma peça com o tema Drogas.
Ademais, o evento foi realizado no Centro Juvenil Santo Alessandro, sob direção do Padre Rodrigo, que concedeu gratuitamente o espaço para a realização das atividades com muita boa vontade. O local proporcionou aos alunos um ambiente aconchegante e saudável para se divertirem na tarde de quinta-feira.Fonte:Marcos Rodrigues(ASCOM)