O Bahia não vem mostrando um futebol convincente dentro do Campeonato Brasileiro. A prova está nos números. Comandado por Preto Casagrande, o Esquadrão de Aço tem o 14º melhor desempenho do returno, com oito pontos conquistados, e está a um ponto da zona de rebaixamento, com 31 conquistados nestas 26 rodadas. Questionado sobre o desempenho da equipe, Juninho negou que a equipe esteja apresentando um futebol para ser despromovida e destacou a importância do trabalho para vencer o Palmeiras no próximo dia 12 de outubro, em São Paulo.
"Então do oitavo para baixo está todo mundo com desempenho de rebaixado. Quais times estão jogando futebol convincente? Então é parar de dar desculpas, trabalhar para chegar contra o Palmeiras e ter uma postura de vencer o jogo. Não vejo nenhum bicho-papão lá. São 11 contra 11 e sei que podemos vencer o jogo", disparou o volante.
Na tabela de classificação, o Tricolor está atrás do Vitória pela primeira vez nesta edição. Questionado sobre o "campeonato à parte" com o rival, o camisa 5 evitou comparações. "A gente entende o lado do torcedor, eles tem total razão para estar chateado, para cobrar. Estou triste por não fazer um campeonato melhor, por não poder brigar lá no alto. Mas essa situação de se comprar com o rival eu não faço, deixo isso para torcida", indicou. O último triunfo fora de casa da equipe aconteceu no dia 19 de julho, contra o Atlético-MG, no Independência. Na ocasião, Juninho marcou dois gols.Fonte:Bahia Noticias