O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abriu inscrições gratuitas, até 7 de novembro de 2017, para o processo de ingresso de estudantes em cursos técnicos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). A inscrição pode ser feita através da internet, nesta página, ou de forma presencial na unidade do IF Baiano em que deseja estudar.
Os cursos do Proeja são destinados a candidatos maiores de 18 anos e que concluíram o ensino fundamental ou equivalente. São 155 vagas para os cursos técnicos, da forma de articulação integrada ao ensino médio, em Cozinha (em oferta nos campi Governador Mangabeira e Catu), Informática (Campus Guanambi) e Agroindústria (Campus Serrinha).
No momento da inscrição, o candidato deverá informar o tipo de vaga em que deseja concorrer. O sistema de reserva de vagas do IF Baiano destina 70% das vagas para estudantes oriundos de Escolas Públicas, 25 % para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.
A classificação dos inscritos será dada por meio da análise da faixa etária, tempo de conclusão no ensino fundamental e renda dos candidatos. O resultado do processo seletivo atual é válido para o ingresso no ano letivo de 2018.
Todas as informações sobre esta seleção para ingresso nos cursos técnicos do Proeja estão no Edital n°137/2017. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Núcleo de Ingressos de Estudantes pelo telefone (71) 3186-0001/Ramal 242 ou por e-mail para ingressos@ifbaiano.edu.br.
Quem somos
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha. Além dos campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique, em processo de implantação.