O Campeonato Brasileiro está próximo do fim. Com quatro rodadas para o término da competição, o Vitória diminuiu drasticamente o risco de rebaixamento após conseguir pontos importantes nos últimos jogos. No fim de outubro, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou a 64,2% de chance de cair (relembre aqui).
Com 39 pontos e na 16ª posição, o Leão agora aparece com 15,2%, segundo estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minais de Gerais (UFMG). O Sport, que possui 36 pontos e figura na 17ª colocação, tem 89%, seguido por Ponte Preta (89,3%), Avaí (95,7%) e Atlético-GO (99,8%). Na frente do Vitória, aparecem Coritiba (9,5%) e Fluminense (1,2%).
O estudo tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários. O próximo compromisso do Rubro-negro baiano é diante da Chapecoense, quinta-feira (16), às 19h (horário de Salvador), na Arena Condá, válido pela 35ª rodada do certame nacional.Fonte:Bahia Noticias