A prefeitura municipal de Serrinha tem trabalhado arduamente para resolver os graves problemas que foram encontrados no setor de saúde. Prova desse empenho é o trabalho que vem sendo executado no Hospital Municipal, que apresenta serviços instalados para melhor atender a população em urgências e emergências clínicas, pediátricas e/ou traumatológicas.
O mais novo investimento nesse sentido é a criação da sala semi-intensiva, que ainda se encontra em processo de construção, mas já conta com monitores cardíacos, desfribilador e 3 (três) ventiladores mecânicos, dois dos quais foram instalados nas últimas semanas.
A aquisição desses equipamentos tem por objetivo assistir os pacientes graves e críticos. Isso será de grande importância para a saúde da população serrinhense, que há anos vinha sofrendo com descaso na saúde pública do município.
"Quando assumimos o Hospital Municipal não havia sequer equipamentos básicos para casos de emergência. Hoje já está mais equipado. Felizmente, já conseguimos estabilizar pacientes que chegaram em estado grave.
Estou muito feliz com toda a mudança pela qual o hospital vem passando. A sala semi-intensiva já está com 4 (quatro) leitos, monitores cardíacos, ventiladores mecânicos e desfribilador ( DEA). A população merece essas mudanças positivas", disse a Diretora de Enfermagem do Hospital Municipal, Layra Luzia.Fonte:ASCOM/PMS